Este não é um blog de crítica. Você não vai encontrar informações técnicas e análises fílmicas aqui. Não sempre, pelo menos.

O roteirista conta sua vida ou a dos personagens? O cineasta conta uma história nova ou a mesma já contada diversas vezes antes?

14 de abr. de 2008

Lindo de morrer...


Estou ficando fã do cinema italiano (antes tarde do que nunca). Fazem duas semanas vi Viagem à Itália, do Rossellini. Lindo, lindo... a história a fotografia, a música, tudo! Este vale a pena.

4 comentários:

Zi disse...

Vc gostou mesmo, Rê? Nossa, acho esse filme tão maçante... Tem tanta coisa que me agrada mais no cinema italiano!
Vc não gosta de neorealismo, né? Ladrões de Bicicleta é liiiiiiiiindo! Aquele menininho é, oficialmente, a criança mais linda do cinema.
Tem também Cinema Paradiso que eu não me canso de chorar assistindo...
E viva o cinema italiano! hehehe
Beijos
Zi
PS: Adorei a idéia do blog!
PS: Já assistiu o Despertar de uma Paixão? Muito bom.

Renata Machado disse...

Ladrões de Bicicleta é lindo mesmo. Um dos meus preferidos, mas este aqui me pegou de surpresa. Outro bom, em outro estilo é Noites de Cabíria, do Fellini...

Zi, vê se me escreve, hein?

Unknown disse...

`Por falar em cinema italiano, tenho uma dica p vc. Assisiti o filme Oito e Meio, é sobre um produtor de cinema que está em crise e por aí vai. Acho q vc iria gostar. Tô eu aqui já bicando. Muito bacana sua idéia de fazer esse blog. Amei, vou entrar sempre agora.

Unknown disse...

Esse comentário é meu viu? da Vanessa. Não sei opq apareceu o nome da Lú. rsrsrs.
saudades proporcionais...

Diários de uma cineasta